© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

A mensagem a ser anunciada

 

Eu estava aqui, pensando na vida, nas coisas que estão acontecendo, na violência, na corrupção, nas doenças… nas coisas ruins que aumentam a cada dia e, ao mesmo tempo, pensei na solução para isso tudo: Jesus Cristo. Ele é a resposta a tudo isso. Ele é o escape. Ele é o Salvador e Senhor, rejeitado, humilhado, crucificado, mas que faz diferença na vida de quem se entrega a Ele. Ele é a mensagem a ser anunciada.

Na Bíblia não nos faltam passagens que demonstram a mensagem que os cristãos devem levar a todos. Vejamos: “Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra. E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo” (Atos 8:4,5); “Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres” (Atos 8:12); “Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus” (Atos 8:35); “Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo” (Atos 9:22); “A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos) (Atos 10:36); “E havia entre eles alguns homens chíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus” (Atos 11:20); “Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel” (Atos 11:20); “Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel” (Atos 13:23). O que não faltam são textos demonstrando que a mensagem a ser anunciada é Jesus. Pena que muitos estão sendo enganados com outras mensagens e o nome de Jesus está sendo desvalorizado até no meio cristão.

É isso aí: Jesus está sendo substituído por outros nomes bíblicos. Outros nomes bíblicos estão recebendo títulos que só pertencem a Jesus, mas as pessoas nem estão percebendo, sendo enganadas pelos próprios líderes, com seu grande poder de convencimento. Querido, Jesus é o nome mais importante da Bíblia: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:5-11).

Jesus é o nome diante do qual devemos dobrar nossos joelhos, só diante dele, mais ninguém. Devemos confessá-lo como nosso Senhor, ou seja, fazer a vontade dele e não a nossa. E se é assim, nossa missão é clara: anunciar o nome dele até o dia da Sua volta. Jesus é a mensagem a ser anunciada.

 

Wanderson Miranda de Almeida, 27/11/2016.