© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Ainda existe gente honesta!

 

Acabei de assistir ao noticiário da tarde e, para minha alegria, teve uma notícia boa. Uau!!! É muito difícil isso!

Dois policiais pararam um carro e, dentro desse carro, encontraram dois homens que levavam uma “mísera quantia” de mais ou menos um milhão e oitocentos mil reais. Sinceramente, meu salário de professor é bem abaixo disso. Mas o fato interessante é que os dois policiais receberam uma proposta para ficar com oitocentos mil reais e liberar os bandidos, mas, como resposta, deram voz de prisão aos que pensavam ser muito espertos. Que maravilha! Foi no Brasil, dá para acreditar?

Como servo de Deus, isso me alegrou muito. Foi mais uma motivação para continuar vivendo o evangelho do Reino. Se ainda há pessoas comuns que agem de forma honesta, como eu posso viver de forma diferente? E o meu compromisso com meu Senhor? Os valores do Pai são muito mais altos do que os do mundo. Nosso padrão é Cristo. Temos que viver como Ele viveu, andar como Ele andou.

A tristeza vem quando vejo pessoas ditas cristãs sendo desonestas, vivendo à custa dos outros, levando vantagem, recebendo troco maior do que devia e fazendo de conta que não viu, colocando placa de carro no Estado mais barato e mentindo sobre seu endereço para pagar menos impostos... São tantas coisas, tantos “jeitinhos”, tantos pecados, tanta desonestidade, que não tem como não dar parabéns aos policiais acima citados.

Era obrigação deles, verdade. Mas não é nossa obrigação viver uma vida honesta também? Pois é, mas muitos não vivem. Sendo assim, que eu veja várias vezes outras notícias como essas e sempre possa dizer: Como é bom saber que ainda existe gente honesta!

 

Wanderson Miranda de Almeida, 03 de março de 2018.