© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Bem aventurado aquele que medita na lei do Senhor

“Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite” (Sl 1.2).21

Depois das negativas “não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores”, o salmista fala na forma afirmativa. Agora já não diz o que não fazer para ser feliz, mas o que fazer: “sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite”.

Em nossa sociedade, a busca pelo prazer é uma constante. O homem não tem conseguido controlar seus impulsos, dando vazão a um sentimento perverso que, na busca pelo prazer, não pensa no próximo mas apenas em si mesmo. É o que podemos chamar de hedonismo. O que é isso? “Hedonismo consiste em uma doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida”. É dessa maneira que muitos estão vivendo.

Muitos estão se entregando a toda espécie de imundícia para encontrar prazer. Quando usamos a palavra “prazer”, normalmente as pessoas já pensam na prática sexual. Com certeza não é só nessa prática que o homem encontra satisfação, mas o sexo realmente fala alto no mundo em que vivemos. Meninas e mulheres são abusadas por causa da busca pelo prazer. Isso tem se tornado mais forte que a razão, mas o homem ainda não conseguiu entender que nunca será feliz desse jeito.

De acordo com o salmista, o homem feliz é aquele que tem satisfação (prazer, contentamento) na lei do Senhor. Para nós, hoje, a lei do Senhor é a Bíblia, Palavra de Deus. O homem que vive em contato com a Bíblia é feliz. Sim, a Palavra de Deus é poderosa, envolvente, transforma o homem e traz satisfação. Todo homem pode experimentar isso. Mas como? Meditando na Palavra.

Querido, o remédio é meditar na Palavra de Deus dia e noite. O contato frequente com a Bíblia torna o homem feliz. Será por quê? Porque o livro de Deus é um livro que traz amor, fé, esperança, enquanto o que está à nossa volta só pode nos trazer tristeza, angústia, sofrimento, desilusão, ansiedade, morte…

Se você quer ser feliz, tenha prazer na lei do Senhor, medite na lei do Senhor dia e noite e sinta a diferença que isso fará na sua vida.

Wanderson Miranda de Almeida, 05 de fevereiro de 2018.