© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Deus não deixou de curar e fazer milagres

 

Recebi um link de um vídeo onde mostrava um irmão orando por várias pessoas e aquelas pessoas sendo curadas das suas enfermidades. Bem, eu sabia que o irmão que me enviou queria que eu comentasse alguma coisa e eu comentei:

            - Não posso dizer que é mentira! – foi meu comentário.

            O irmão não concordou comigo e começamos a “debater” sobre curas no nosso tempo.

            Sinceramente, não estou aqui para defender denominação, mas sim a Bíblia. E de acordo com a Bíblia, não vejo motivos para duvidar de que Deus continua curando e fazendo milagres no nosso tempo. Não, não sou daqueles que entendem que essas coisas só foram nos tempos bíblicos. Aliás, qual é a base para essa afirmação? “Foi coisa dos tempos apostólicos...”, “Foi só naquele tempo para as pessoas acreditarem em Jesus e em seus seguidores...”, “Há muita gente ganhando dinheiro com falsos milagres...”... Ai, ai! Sobre as duas primeiras afirmações: Teologia podre! Não vou falar nada além disso! Sobre a última: É uma afirmação verdadeira, mas isso não quer dizer que Deus ainda não faça milagres no nosso tempo. Você conhece alguém que ouviu dos médicos que não tinha jeito, mas a pessoa está aí hoje com mais saúde que você? Pois é! Diga para ela que Deus não cura! Você tem coragem?

            Outra questão levantada foi a seguinte: Quando Deus cura? Certamente não é quando eu quero, mas quando Ele quer. E se é quando Ele quer, tenho que tomar muito cuidado ao apontar as curas que são mostradas pela mídia e dizer: “Isso é mentira!”. Como vou saber se é mentira? Deus me revelou? Se não, é melhor eu ficar quieto. Deixe Deus trabalhar, irmão!

            Quando leio minha Bíblia e medito sobre todas aquelas histórias verdadeiras que ali estão, penso o seguinte: Deus abriu o mar para Moisés passar com os hebreus, se Ele quiser, abrirá o mar para mim também. Deus fez Davi derrubar um gigante, se Ele quiser, eu também derrubarei os gigantes através dEle. Deus derrubará as “Muralhas de Jericó” que estiverem no meu caminho, desde que Ele entenda que precise fazer isso. Deus me fará andar sobre o mar, se Ele achar necessário. Deus mandará um exército de anjos para me proteger se assim for a vontade dEle. Estou falando de Bíblia.

            Sabe de uma coisa? Se estou vivo, com meus quarenta aninhos e tenho conseguido “vencer o mundo”, isso já é prova suficiente de que Deus ainda cura e faz milagres. Não tem feito na sua vida? Na minha, tem! Não só na minha, mas na vida de pessoas que estão a meu redor também. Deus não deixou de curar e fazer milagres. Pense sobre isso!

 

Wanderson Miranda de Almeida,

Escritor e membro da Igreja Batista Betel de Italva.

31 de julho de 2017