© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

E se faltar o combustível?

 

         Vinte e cinco de novembro de 2018. Estamos vivendo uma terrível crise no Brasil. Os caminhoneiros estão fazendo greve e, dessa forma, estamos sentindo na pele como eles são importantes para o bom funcionamento de nosso país.

         Os postos estão sem combustível, os supermercados estão ficando sem alimentos, e os alimentos que ainda estão nas prateleiras aparecem com um preço bem salgado.

         Mas não é só isso, claro. Os meios de transporte estão parando, os hospitais estão ficando sem recursos para tratar os doentes, as escolas estão ficando fechadas... Podemos dizer que é um momento caótico? Creio que sim.

         Olhando para esse momento de turbulência nacional, fico pensando no combustível do cristão: o Espírito Santo. A bíblia diz: “Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito” (Efésios 5:18). O Espírito Santo é Deus em nós. Dá para imaginar um homem sem Deus? Dá para imaginar uma pessoa seguindo seu rumo por conta própria? Dá para imaginar um cristão sem Cristo? Assim é alguém sem o Espírito Santo.

         Deus quer que vivamos de forma obediente, que sigamos seus passos, que renunciemos nossa vontade para vivermos a dEle. Deus quer que nos deixemos influenciar pelo Espírito Santo, mas para isso, precisamos ter comunhão com o Senhor. Nunca seremos guiados pelo Espírito Santo se aceitarmos o pecado em nós. Nunca seremos guiados pelo Espírito Santo se quisermos viver uma vida dupla: agradando a dois senhores. Nunca seremos guiados pelo Espírito Santo se não buscarmos comunhão com Deus através da oração e do estudo da Bíblia (Palavra de Deus).

         O caos que nosso país está vivendo será vivido na vida de todo aquele que não se deixar encher pelo Espírito Santo de Deus. Deixe esse combustível encher seu tanque!

Wanderson Miranda de Almeida, 25 de maio de 2018.