Fé, o segredo da vitória

 

Toda vez que leio Hebreus 11, fico fortalecido. Esse texto fala das grandes vitórias que os servos de Deus conquistaram através da fé.

É impressionante o que podemos fazer quando confiamos totalmente em Deus. A Bíblia fala de pessoas que venceram gigantes, ganharam batalhas, atravessaram o mar, não foram queimados na fornalha, aquele que não foi devorado pelos leões... creio que você conhece ainda inúmeros fatos que poderiam ser citados aqui, então, prefiro parar. Olhar para esse texto me fortalece, porém olhar para os tempos de hoje...

Vejo cristãos totalmente fracos – muitas vezes faço parte deste grupo -, pessoas totalmente influenciadas pela cultura do nosso tempo, que não conseguem descansar nos braços de Deus. Pessoas que cantam a fé, falam da fé, no entanto não a vivem. Quando precisam demonstrar sua fé, sucumbem por não tê-la.

Vejo cristãos que não se alimentam da Bíblia e, por isso, não sabem como enfrentar os problemas que são normais aqui, fora do nosso lar celeste. Cristãos que se alimentam do lixo das ideias diabólicas cantadas através de cantores famosos da música popular e escritas por homens que se acham sábios, mas que, quando vão falar do mundo espiritual, só falam bobagens.

Vejo cristãos que não cultivam a fé, que não se alimentam espiritualmente e, por isso, se parecem cada vez mais com os ateus, buscando ajuda com pessoas que não podem nos ajudar quando nosso problema é espiritual e não “humano”.

Sinceramente, podemos ainda hoje conquistar as mesmas vitórias que os grandes servos de Deus tiveram no passado, mas para isso, precisamos entender urgentemente que precisamos viver pela fé, pois ela é o segredo da vitória.

Leia também: Geração distraída.

Wanderson Miranda de Almeida, 15 de dezembro de 2019.

© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM