© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Festa no céu

 

        Você gosta de festa? A maioria das pessoas gosta. Durante a vida, comemoramos várias coisas: aniversários, diplomas recebidos, casamento, nascimento dos filhos... Quando essas coisas acontecem, normalmente fazemos uma festa. Mas você já ouvir falar da festa que acontece no céu? Não?

        Dê uma lida no seguinte versículo: “Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" (Lucas 15:10). Alegria? Sim! Os anjos se alegram, o céu fica em festa. Por quê? Porque um pecador está deixando o caminho do inferno e entrando no caminho do céu. Lendo esse texto, quero pensar com você.

        A “festa” (alegria) do céu é diferente da nossa. Lá, parece que não comemoram o que comemoramos. Lá, a alegria é por alguém que mudou de vida. Lá, os valores são diferentes. Agora, a pergunta é a seguinte: Um cristão também não deveria comemorar a mudança de vida de outro ser humano?

        Um cristão ligado à videira comemorará, com certeza! Se eu estou em plena comunhão com Deus, se Jesus realmente é meu Senhor, se o Espírito Santo está me enchendo com Sua presença, o que é motivo de alegria no céu é motivo de alegria para mim também. Se eu não comemoro, talvez esteja precisando rever meu cristianismo, minhas prioridades, sair da teoria para a prática. Se eu não comemoro, preciso pedir a Deus que me dê um coração sensível às almas que estão se perdendo sem salvação.

        Lembrei-me de uma pessoa que ligou para um rapaz, no dia do aniversário dele, e o perguntou sobre a festa. O rapaz, que estava meio nervoso, pensou que fosse trote e, asperamente, disse o seguinte: “Festa? Que festa?”. Depois que ele soube quem era, quis pedir desculpas pelo mal entendido - rs.

        Hoje, muitas pessoas ainda não conseguem entender o que acontece no mundo espiritual quando alguém sai das garras de Satanás e vai para os braços de Deus. Muitas não sabem que acontece uma festa no céu. Elas não entendem que a coisa de maior importância na vida é a vida espiritual (vida com Deus). Algumas nem creem nisso.

Sendo assim, precisamos entender que hoje é o dia, é o tempo de falar de Jesus, de convidar as pessoas para se renderem a Ele e de se alegrar por saber que para cada novo nascimento há uma festa. “Festa? Que festa?”

        Festa no céu.

 

 

Wanderson Miranda de Almeida, 30 de junho de 2019.