“Jesus não é tão importante assim”
Foi isso que uma amiguinha da época da Faculdade me disse, ao devolver um livro que falava sobre Jesus. Não me recordo bem das palavras, mas o sentido era esse: “Jesus não é tão importante assim”. Para piorar, ela era cristã. Dá para imaginar um cristão que não entende a importância incomparável de Jesus? Há cristãos que ficam até ofendidos quando ensinamos o Jesus descrito na Bíblia, é mole? Aliás, esse é o problema: não dão o valor devido à Bíblia (Palavra de Deus), não a estudam e, com isso, dão mais valor a outros personagens bíblicos do que a Cristo. Vamos ver o valor do Jesus ensinado na Bíblia?
1. Jesus é o Filho de Deus.
“E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” (Mateus 3.17)
2. Jesus é Deus.
“No princípio era o Verbo (Jesus), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1.1). "Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30).
3. Jesus era homem sem pecado
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um (Jesus) que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” (Hebreus 4.15).
4. Jesus é o enviado de Deus.
“E o Verbo (Jesus) se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14)
5. Jesus tem todo o poder.
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28.18)
6. Jesus é o Cordeiro de Deus.
“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1.29)
7. Jesus é o Salvador.
“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.21)
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:16-18).
8. Jesus é o Vencedor da Morte.
“E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” (Apocalipse 1.18)
9. Jesus é o Senhor (dono, proprietário).
“Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos 2.36)
10. Jesus é Juiz.
“E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho (Jesus) todo o juízo; (João 5.22)
11. Jesus é de todos os povos e raças.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
12. Jesus é o pão da vida.
“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6.35)
13. Jesus é a luz do mundo.
“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8.12)
14. Jesus é o bom pastor.
"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10 : 11)
15. Jesus é nosso advogado.
"MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I João 2 : 1)
16. Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens.
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)
17. Jesus é o único caminho para Deus.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)
18. Sem Jesus não podemos nada.
"Eu (Jesus) sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15 : 5)
Bem, depois de todos esses textos bíblicos, você consegue encontrar alguém com mais importância que Jesus? Além desses textos, existem muitos outros. Pegue a Bíblia e você verá que no Antigo Testamento é prometido o Salvador: Jesus. No Novo Testamento, encontramos o nascimento de Jesus, a promessa de que Ele salvaria o Seu povo, Seu ministério, Sua morte e a promessa de que Ele vai voltar para levar Sua Igreja. Minha amiguinha estava errada, tadinha! Jesus é único, incomparável e nunca haverá outro como Ele. Deus te abençoe!
Wanderson Miranda de Almeida, membro da Igreja Batista Betel de Italva, RJ.