© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Medo de pregar o evangelho

 

É triste ter que falar sobre isso, mas não tem jeito. Tenho observado os cristãos de nosso tempo e, com tristeza, vejo o medo estampado em cada um. Recebemos a missão de confrontar pecados, falar de Cristo, levar esperança ao mundo pecador, mas a maioria está com medo, apenas vivendo sua vida, tentando não se comprometer. Alguém tem que levantar a voz e proclamar a mensagem!

Querido, por que ter medo? Jesus disse que sempre estaria conosco e também que Ele tem toda autoridade, todo poder. Se quem tem toda autoridade e todo poder está conosco, por que temer os homens? Por que temer o inimigo? Por que temer o diabo? O confronto do mal não será contra nós, seres humanos, ainda que soframos ataques. O confronto verdadeiro será contra Cristo. Vamos cumprir nossa missão? Jesus disse que quer que façamos discípulos. Sim, discípulos do Mestre Jesus. E para cumprir essa missão, devemos aprender do Mestre Jesus, viver como Ele viveu e passar adiante Seus ensinos. Jesus está conosco! Ele é nossa proteção! Ele não nos abandonou! Você acredita nisso?

Fico chateado ao ver o pecado se desenvolvendo de forma tão rápida no mundo e, ao mesmo tempo, os ditos cristãos, quietos, com medo, ou até se entregando ao pecado também. Fico chateado ao ver cristãos que não se preparam para uma batalha que a Bíblia diz que é espiritual. Nossa luta não é contra carne ou sangue; é contra o diabo e os anjos dele. Nossa luta é espiritual e, sendo assim, devemos nos preparar. Comunhão com Deus, estudo da Bíblia e oração são coisas que não podem faltar na vida de um cristão que queira entrar na luta por Cristo. Quem não faz isso vai ficar com medo mesmo, vai ficar calado e, se entrar na luta, não vai resistir, sendo derrotado pelo inimigo.

Não posso me conformar com isso. Sou cristão, defendo a Bíblia, onde encontro a vontade de Deus e os valores dos quais não abro mão. Se Deus condena, eu condeno. Se Deus diz não, eu digo não. Se Deus chama de pecado, eu chamo de pecado. Não posso me esconder. Não posso me calar. Estou no mundo para ser sal e luz. O que você pensa sobre isso?

Não vou deixar de dizer que adultério é pecado, que sexo antes do casamento é pecado, que mentira é pecado, que relacionamento homossexual é pecado, que avareza é pecado, que compra de votos é pecado... Não tenho motivos para não dizer isso. Talvez você diga: “E as leis?”. Eu sigo as leis de Deus, não as leis dos homens. Sou cidadão dos céus. Medo de pregar o evangelho? Não tenho. Meu medo é de, por descuido, não representar Jesus, meu Senhor e Salvador. E se a perseguição vier? Vou exultar e me alegrar porque é uma honra ser perseguido por amor a Cristo! Preguemos o evangelho e que Deus nos abençoe!

 

Wanderson Miranda de Almeida

02/07/2017.