© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Não confie em seu olhar

 

Você já foi traído por seu olhar alguma vez? Mesmo que você não se lembre, creio que já foi.

Algumas vezes olhamos, de longe, pensamos que estamos vendo determinada pessoa, mas quando nos aproximamos...

Pois é! Um dia desses, uma moça me disse que recebeu um abraço que não era para ela, tudo porque a outra pessoa não está enxergando nada bem, foi até ela, deu-lhe um abraço e, quando percebeu que era a pessoa errada, já tinha passado vergonha.

Na bíblia, também encontramos um senhor problema por causa de um “olhar equivocado”. Provavelmente você sabe que Eva comeu do fruto que Deus havia dito para ela não comer, mas você se lembra da visão de Eva antes de comer o fruto? Diz a bíblia: “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” (Gn 3.6). Eva olhou e só conseguiu enxergar o quanto a árvore era “boa”, “agradável aos olhos” e “desejável”. Naquele momento, Eva não se lembrou do que Deus havia dito e, por causa disso, tomou do fruto e o comeu, pecando contra o Senhor.

Em nossa vida, da mesma forma que Eva, erramos muitas vezes porque nos deixamos guiar pelo que vemos e, sendo assim, esquecemo-nos da vontade do Senhor. Somos tentados, atraídos pela beleza do pecado e cedemos à tentação, recebendo a recompensa pelo nosso erro.

Que não seja mais desse jeito! Eu não posso ser controlado pelo que vejo, e nem você. Viva para Deus, siga as orientações que Ele nos deu através da Sua Palavra e, em hipótese alguma, confie em seu olhar.

Wanderson Miranda de Almeida, 24 de fevereiro de 2019.