© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Não erre o caminho

 

Era minha primeira vez dirigindo o carro rumo à Região dos Lagos. Quase todo ano vou lá. O clima é diferente, vejo coisas diferentes, vejo parte da minha família que mora por lá, alivio minha mente... é uma maravilha! O problema é que eu sempre ia de ônibus, dormindo, numa boa. Dessa vez eu estava dirigindo e, apesar de ter passado por ali várias vezes, confesso que sou péssimo para guardar ruas, caminhos... minha inteligência espacial é muito fraca.

Sabendo disso, busquei informações com meus parentes, recebi as dicas, os pontos de referência, mas errei feio. Estava procurando uma placa que me falasse sobre São Pedro d’Aldeia, mas não vi nenhuma. Vi algumas mostrando retorno para Cabo Frio, mas, na minha mente, isso não me servia. Foi quando contemplei uma placa agradecendo por eu ter visitado a cidade de São Pedro d’Aldeia. Minha tensão aumentou: como isso se nem estive lá ainda? Esperei chegar a um lugar que desse para fazer o retorno e voltei, encontrando o caminho correto. Que transtorno! O pior é que no ano seguinte eu errei o caminho de novo, dá para acreditar? Rs.

Errar o caminho pode trazer grandes problemas. No meu caso, trouxe atraso na viagem, nervosismo e zombaria dos parentes – eles amam isso! Mas há casos nos quais o erro do caminho pode acabar com sua vida. Sim. Agora estou mudando a direção das coisas por aqui. Agora não estou falando de um caminho “físico”, mas do caminho espiritual. Se você não sabe o caminho a seguir, poderá ter um fim trágico: a separação eterna de Deus, uma vida no inferno. A Bíblia diz assim: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12). Não confie no seu taco. Talvez você acredite que esteja andando em um bom caminho, no caminho direito, mas existe a possibilidade de você estar se dirigindo para “os caminhos da morte”. Pare, pense, reflita e saiba que você ainda pode acertar o caminho.

Jesus é o caminho! “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Jesus é o caminho que leva a Deus, à vida eterna, ao céu. Ele é o caminho pelo qual você deve trilhar. Seguindo Jesus não há erro, você não vai passar do lugar, não vai precisar fazer retorno... Seguir Jesus é não errar o caminho.

 

Wanderson Miranda de Almeida