© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

O Senhor é o meu pastor

 

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

(Salmos 23:1)

 

         Como é bom saber que alguém cuida de nós, concorda? Duvido você discordar disso! Pensando dessa forma, fico feliz quando leio o salmo 23, que fala que Deus cuida de nós como o pastor cuida das ovelhas.

         É maravilhoso saber que não teremos falta de nada: “...de nada terei falta” (v. 1). Se o que precisamos é carinho, Deus nos dará; se precisamos de sustento, Deus nos dará; se precisamos de qualquer outra coisa, Deus nos dará. Ele supre todas as nossas necessidades, pois quer nosso bem. Deus cuida de nós.

         O versículo 2 fala de repouso e tranquilidade. Não sei você, mas considero duas coisas de grande importância para mim. Nosso mundo é muito estressante: trabalho, correria, roubos, assaltos, problemas diários (todos têm)... Com um quadro desses, somos confortados ao saber que Deus nos oferece repouso e tranquilidade. Precisamos aprender a descansar no Senhor. Quando fazemos isso, temos o nosso fardo aliviado.

         Continuando a ler o salmo 23, encontramos mais uma coisa interessante: podemos confiar no Senhor em quaisquer circunstâncias adversas, pois Ele está conosco: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem” (Salmos 23.4). Se temos passado por problemas, sejam lá quais forem, não precisamos temer, porque o Senhor está conosco e estará todas as vezes que precisarmos de auxílio. Ele não nos abandona, não nos desampara, mas nos protege.

         Sendo assim, já tomei uma decisão: “...voltarei (habitarei na casa, em algumas versões) à casa do Senhor enquanto eu viver” (Salmos 23.6). Quero estar sempre envolvido com o Senhor, na presença dele, perto dele, em comunhão com Ele, enquanto eu viver.

 

Wanderson Miranda de Almeida, 15 de julho de 2018.