top of page

Em quem você tem colocado sua confiança?

Quando leio versículos bíblicos que falam sobre nossa confiança em Deus, fico a me perguntar: em quem as pessoas têm colocado sua confiança?

Estamos vivendo em uma época na qual só se fala sobre o vírus. Ele tem tomado conta dos noticiários, das conversas, do dia das pessoas. Mas então eu penso: em quem os cristãos têm colocado sua confiança?

Sim, pode ligar a confiança à questão da cura, e veremos que muitos têm colocado sua confiança no remédio A ou no remédio B. Outros colocam sua confiança no álcool gel ou na máscara. Ainda há aqueles que depositam sua confiança na vacina, seja ela chinesa, americana, russa ou sei lá de onde.

O intrigante é ver que até mesmo os cristãos não têm falado muito sobre sua confiança em Deus, diante das atuais circunstâncias. Que coisa!

Mas para não dizer que eu também só sei falar sobre o vírus, e os outros assuntos?

Lembro-me de pessoas que mudam de igreja e dizem que fazem isso pelos filhos, porque acreditam que será melhor para eles frequentarem uma igreja com mais recursos. Calma aí: então a confiança aqui foi colocada em Deus ou nos recursos da igreja?

Por falar em recursos, vejo muitas pessoas preocupadas com a aposentadoria ou com o guardar dinheiro para despesas futuras. Não estou dizendo que isso é errado, mas depende do quanto isso o incomoda. Há pessoas que ficam tensas com o momento econômico atual e já sofrem por antecipação, acreditando que podem não ter dinheiro para quando for se aposentar. Calma aí: Jesus não ensinou que quando colocamos o Reino de Deus em primeiro lugar, ele cuida de nós? Sendo assim, por que a sofrência? Em quem você tem colocado a sua confiança?

E por que não falar daquela galerinha que sente uma dorzinha e já pensa que é um câncer? Você conhece alguém assim? Por que pensar o pior? Onde está a confiança em Deus?

Para não me estender sobre o assunto, sei que todos têm problemas. Se você está sendo premiado sem nenhum no momento, não se preocupe: ele chegará (rs). Mas a pergunta que faço é a seguinte: quando os problemas surgem, o que você faz? Entra em depressão? Enfrenta numa boa? Entra em desespero? Acredita que será o fim? Coloca sua confiança em coisas, em circunstâncias, em pessoas, em recursos...?

Em um dia desses, estava lendo novamente sobre a luta entre Davi e Golias. É interessante prestarmos atenção no fato de que Davi não colocou sua confiança em nenhuma arma, roupa especial preparada para a guerra ou outro fator humano. Ele mesmo disse para o gigante: “eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos”. Para que confiar em outra coisa?

No fim das contas, o que fará toda a diferença é o alvo da sua confiança. O ideal será que você possa dizer como o salmista: “Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem” (Salmos 56:11). Nem o homem, nem nada. Colocar a confiança em Deus é ter uma vida sem medos. Se Deus estiver no controle, temerei o quê?

Em quem você tem colocado sua confiança?


Wanderson Miranda de Almeida, 02 de outubro de 2020.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que a cegueira espiritual faz?

No livro de Jeremias, no capítulo 44, vemos mais um absurdo feito pelo povo de Deus. Como aconteceu muitas e muitas vezes, o povo foi castigado por fazer algo que desagradava a Deus. Novamente, o prob

Vencendo gigantes

Durante o tempo que passamos neste mundo, podemos dizer que todas as pessoas têm algo em comum: precisam enfrentar gigantes. Quando penso em gigantes, estou pensando em tudo aquilo que pode vir contra

Bruna Karla fala e o povo cristão se cala

A cantora Bruna Karla está sendo atacada violentamente nas redes sociais. O motivo? Seu comentário sobre a homossexualidade. De acordo com as notícias, a cantora disse que não cantaria no casamento de

bottom of page