Pandemia: você está dando mais tempo a Deus?

Você já ouviu aquela famosa discussão sobre o tempo? Uma pessoa diz que todos têm o mesmo tempo, outra diz que não é assim, a vida continua e essa discussão também. Uma coisa é certa: quem reclamava ter a agenda muito cheia e não ter tempo para Deus já não tem mais essa desculpa.

Levando em consideração que a maior parte das pessoas está ficando em casa por causa do vírus e do distanciamento social, a pergunta que me vem a mente é essa: Agora você tem tempo para Deus?

É bom lembrar que Deus deve ter a prioridade na vida dos seus servos, mas muitos servos de Deus não se preocupam muito com isso, vivem aquela vidinha do “servo mais ou menos” ou do “faço para o gasto”, ou coisas semelhantes. Os cristãos estão sendo distraídos muito facilmente pelas ofertas deste mundo do qual fazemos parte.

Se fizermos uma pesquisa sobre como cada cristão gasta seu dia – suas 24 horas -, será que constataremos que Deus está em primeiro lugar? Não, não creio. Os cristãos gastam muito tempo com trabalho (mesmo estando em isolamento social), com a televisão, com as redes sociais... Bem, dê uma pesquisada sobre o assunto e verá que as redes sociais estão ocupando a maior parte do tempo da maioria das pessoas (até as cristãs) e, pior, muitas vezes os cristãos estão fazendo vergonha através de suas postagens. Se pelo menos usassem as redes sociais como cristãos...

Para não deixar o texto muito longo, quero levá-lo a refletir sobre o que você tem feito com seu tempo. Se você está tendo mais tempo ocioso, gaste-o com o Senhor. Aproveite para estudar a Bíblia, orar, louvar, evangelizar, compartilhar seu testemunho... Agora você já não tem aquela famosa desculpa da falta de tempo. Pode ser falta de senso. Cuidado!

Se você faz parte do grupo que está em isolamento social, volto a lhe fazer a seguinte pergunta: Você está dando mais tempo a Deus?

Wanderson Miranda de Almeida, 01 de junho de 2020.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Onde estão os crentes?

Não sei como estão as coisas na sua cidade, mas sei na minha. O vírus também passou por aqui. Passou? Não, está passando. Posso dizer que está passando de duas formas diferentes: · Está passando no se

© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM