Mais um ano está começando e, sendo assim, lá vem aquele papo de novos sonhos, novas ideias, novos planos, novas metas… Sei que muita gente não concordará comigo, porém essas coisas não devem acontecer só no início do ano. “Não?”. Não! Esse papo é pura ilusão, aliás, há alguma base bíblica para isso? Também não.
Mas se é assim que “a banda toca”, fico impressionado com outra coisa: “As metas das redes sociais!”. Do que estou falando? Você já reparou como as pessoas usam as redes sociais para falar sobre suas metas alcançadas? – eu também uso. Postam sobre os quilinhos que perderam, os músculos que se desenvolveram, os certificados e diplomas alcançados… Não há nada de errado nisso, mas o que me deixa triste é ver que a maioria dos cristãos não posta alguma meta alcançada na área espiritual.
Seria muito bom ver postagens do tipo: “Estou aprendendo mais sobre a Bíblia”, “Concluí meu curso bíblico”, “Estou orando mais”, “Tenho me dedicado mais ao Reino dos Céus”…, mas isso raramente ocorre. Lamentável!
O Reino dos Céus está ficando no último lugar da fila da prioridade da maioria dos cristãos, pior é que parece que eles não notam. São tantas outras metas, que as coisas de Deus ficam para quando der tempo, são desvalorizadas. E quando são feitas, não costumam ser feitas com amor, zelo e prazer. Com certeza Deus não está feliz com isso.
Querido, agora quero falar diretamente com você. Mais um ano está começando. Talvez você já tenha traçado muitas metas, no entanto minha pergunta é a seguinte: Quais são suas metas espirituais para 2020?
Wanderson Miranda de Almeida, 04 de janeiro de 2020.
Comments