© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Seja santo!

 

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:15,16).

 

Sem desculpas, sem rodeios, sem fingimentos, Deus quer que sejamos santos. Ser santo é ser separado do pecado e viver para agradar a Deus.

Infelizmente, os convites ao pecado estão por todo lado. As músicas, as novelas, os filmes, os programas de TV, quase em sua totalidade, as revistas expostas nas bancas de jornais, a internet… trazem convites e mais convites ao pecado. O pior é que as pessoas estão aceitando o convite e achando que está tudo tranquilo mas não está.

Quer exemplos? Vamos lá! A Bíblia, Palavra de Deus, condena a mentira, a fofoca, os “palavrões” (palavras sujas e imorais), a maledicência, o sexo fora do casamento, a desonestidade, a impureza sexual de uma forma geral, o homossexualismo, as inimizades e muitas outras coisas. Eu lhe pergunto: “Você tem visto isso na sociedade da qual fazemos parte?”, “Você concorda que as pessoas estão praticando essas coisas de uma forma bem natural e ainda condenando aqueles que são contra?”. Se você está bem informado, irá concordar. Mensagens e fotos indecentes são passadas pelos celulares e as pessoas mostram umas as outras, com sorriso nos lábios, sem pensar em Deus. Pior: algumas pessoas são cristãs! Isso significa que Deus não está em primeiro lugar na vida dessas pessoas e isso é lamentável! O prejuízo para uma vida assim pode ser o Inferno. E eu tenho um lembrete para você: depois que você morrer, não tem como mudar seu destino.

Deus quer santidade em todo nosso comportamento, em toda nossa maneira de viver, em tudo que fizermos. Deus nos quer limpos. Deus quer que sejamos santos todos os dias, em todos os momentos. Não existe uma data específica para ser santo. Viver na prática do pecado e ter alguns dias para viver em santidade é ilusão. Deus não aceita isso. Sei que não está na moda mas fazer a vontade de Deus é, realmente, não estar na moda e “perturbar” pessoas que não o conhecem. O cristão não é aquele que vai à Igreja, seja ela qual for, mas é aquele que entregou sua vida a Cristo e busca uma vida santa, sem mancha, sem pecado. Se os outros não querem ser santos, que recebam a “recompensa” pelo seu erro, mas espero, de coração, que você viva uma vida limpa, santa e próxima de Deus. As pessoas sem Cristo não vão entender mas Deus vai te honrar. Seja santo!

 

Wanderson Miranda de Almeida
Membro da Igreja Batista Betel de Italva – RJ.