© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Sem me preocupar com o amanhã

 

     Cheguei à escola onde trabalho e a galera estava tensa. O papo que rolava era sobre a aposentadoria. Segundo alguns de meus informantes daquele momento (rs), os brasileiros vão ter que trabalhar mais para se aposentar.

     Uma colega virou-se para mim e disse: “E aí, Wanderson? Está sabendo que vamos demorar mais para nos aposentar agora?”.

     Sinceramente, o que estava causando aquele “incômodo” era isso? – não aguento!

     Eu disse que não estava preocupado com isso, mas a colega logo respondeu: “Eu estou. Com a idade que estão falando, eu já estarei caduca”.

     Sem ninguém me perguntar, eu disse por que não estava preocupado: “Eu estou vivendo um dia de cada vez”.

     Talvez você, leitor, também esteja preocupado com a questão da aposentadoria ou com outras questões. Coisas podem estar tirando seu sono, mas eu lhe pergunto o seguinte: Preocupação resolve alguma coisa? Estou vendo uma ruga em algumas testas nesse momento, mas por quê? Porque você sabe que a preocupação não resolve nada, só atrapalha, certo? Se não concorda, leia o que Jesus disse: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6:34).

     Sua preocupação não pagará sua conta, não tratará sua doença, não fará você passar na prova, não deixará seu filho mais comportado... não fará nada de útil por você, pois preocupação não resolve nada. Preciso ser mais claro?

     Sabe o que sua preocupação fará? Fará você viver estressado, poderá ter dor de cabeça, azia, gastrite, úlcera, ter abalado todo seu sistema nervoso... e isso não é nada bom.

     “Então, como resolver isso?” – você pergunta. Jesus disse que é assim: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Viva para Deus, coloque-o em primeiro lugar e Ele vai cuidar de você, dando tudo o que você precisa. Entendeu? As outras coisas “lhes serão acrescentadas” porque “o Pai celestial sabe que vocês precisam delas” (Mateus 6:32). Viver preocupado com o amanhã não é viver. Isso não é vida de qualidade. Vida com qualidade é viver para Deus, deixando que Ele cuide de nós.

     Faça o que o apóstolo Paulo disse: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6). Não fique ansioso (preocupado), mas leve suas necessidades a Deus, com gratidão no coração, e Ele cuidará de suprir todas as suas necessidades.

     Enquanto você vai se estressando, eu vou entregando meus problemas a Deus, “sem me preocupar com o amanhã”.

Wanderson Miranda de Almeida, 11 de novembro de 2018.