© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Sempre temos algo a agradecer

Estamos vivendo tempos difíceis, dias trabalhosos, caminhamos para o caos mundial, mas sempre temos algo a agradecer, não tenho dúvidas. Há pessoas que estão se entregando, perdendo a fé, algumas nunca tiveram fé mesmo, ou seja, pior ainda. Como servo de Deus, tenho a missão de falar e mostrar ao mundo que temos muito a agradecer, não importando as circunstâncias. Vamos ver algumas coisas?

Agradeço pela minha vida. Eu não estou com pressa de morrer, você está? Se você não está, faça como eu: agradeça pela vida que Deus lhe deu. Ela é um presente de Deus e Ele nos deu a vida para que pudéssemos viver para Ele. Vamos agradecer?

Agradeço pelos remédios que tomo. Se tomo remédios é porque há algo errado em meu corpo, certo? Então, de repente, você pode pensar: “Ele é doido!”. Se você pensou isso, enganou-se profundamente. Não sou doido, não gosto de ficar doente, mas agradeço a Deus porque tenho dinheiro para comprar meus remédios, pagar minhas consultas e meus exames, fora os que faço de graça, claro (rs). Não vou ficar lamentando por não estar cem por cento, antes, vou agradecer por ter como pagar pelo que preciso.

Agradeço pela minha família. O que posso dizer agora? Deus nos fez para vivermos em família. A família é uma instituição divina, foi Ele quem criou, e Deus não cria nada de ruim. Se as pessoas estão banalizando a família nos dias de hoje é porque estão vivendo fora dos padrões dEle, não querem nem saber de viver uma vida santa, querem satisfazer seus próprios desejos e, sendo assim, agradam ao diabo. Amo minha família, agradeço pela minha família e é muito bom viver em família, desde que vivamos conforme os padrões que Deus estabeleceu. Que tal agradecer por sua família?

Agradeço pelos meus empregos. Sou professor, tenho duas matrículas, ganho pouco, mas agradeço a Deus. Há muita gente querendo um emprego, mas não consegue. Se eu estiver totalmente insatisfeito com o que faço, devo pedir para sair e dar a vaga para quem está correndo atrás de algo para sobreviver nesse mundo. Não deixo de questionar meus direitos, de demonstrar minha insatisfação com os governos, com a roubalheira, com o descaso com o servidor público, mas agradeço a Deus pelo sustento que vem do meu trabalho. Que tal agradecer por seu emprego?

Agradeço pelas minhas amizades. “Na vida é tão bom ter amigos!”. Tenho que agradecer porque muita gente gosta de mim e isso é muito bom! – rs. Crianças, jovens, adolescentes, adultos, tenho conseguido o carinho de muitas pessoas e isso é uma bênção. Alguns gostam, mas não se aproximam muito; outros gostam e acabam virando amigos, amigos que fazem diferença na minha vida. Que tal agradecer por suas amizades?

Agradeço por conhecer a verdade, Jesus Cristo, e por não querer viver fora da vontade dele. Muitos ainda não o conhecem, alguns nem têm interesse por isso, mas eu tenho. Sem Jesus não há vida verdadeira aqui e nem na eternidade, pois a Bíblia diz assim: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:16-18). Você conhece Jesus? Se conhece, agradeça a Deus por isso. Se não conhece, procure conhecê-lo a partir de agora.

Agradeço a Deus por estar terminando mais um ano. Hoje, 23 de dezembro de 2016, agradeço a Deus por estar concluindo mais um ano, por estar vivo. E não pense que estou agradecendo porque o ano foi repleto de vitórias, pois não foi mesmo. Tive dias de alegria e dias de tristeza; tive dias de alegria e tristeza; tive dias de tristeza e alegria; tive perdas que mexeram com meu coração; tive problemas variados, mas cheguei até aqui porque o Senhor me sustentou. Tento aprender com tudo que vivo, com tudo que vejo, com tudo que leio, e, sendo assim, tanto minhas conquistas quanto minhas derrotas serviram de aprendizado, um aprendizado que vai contribuir para meu crescimento e que eu vou utilizar para o crescimento daqueles que convivem comigo. Que tal agradecer a Deus por mais um ano de vida que lhe concedeu?

Motivos para agradecer não nos faltam, mas prefiro parar minha lista por aqui. O importante é você colocar o foco no que é bom, porque tudo que é bom vem de Deus. Se você ficar pensando nos problemas, nas derrotas, nas perdas... não vai conseguir agradecer mesmo. Mas se você pensar nas coisas boas que Deus lhe dá, terá dias mais felizes e você verá que ainda tem muito a agradecer ao Senhor. Vamos agradecer?

 

Wanderson Miranda de Almeida, 26/12/2016.