© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Você não é desse mundo!

 

Já ouvi essa frase algumas vezes: “Você não é desse mundo!”. As pessoas que me falaram isso estavam certas e nem sabiam. Calma! Não estou dopado, não estou pensando que sou de algum planeta que não seja a Terra, que tenho uma anteninha na cabeça e sou verde. Não é isso. “Então, de que você está falando?” – você pode me perguntar. Vou responder agora.

Não sou desse mundo porque Deus não me criou para ficar nesse mundo. A Bíblia diz: “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma” (1 Pedro 2:11), “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra” (Hebreus 11:13). Deu para entender? Sou “forasteiro” e “peregrino” nesse mundo. Minha estadia aqui é temporária. Estou aqui de passagem. Minha pátria é o céu. Não é pura coincidência o fato de não concordar com as imoralidades que estão nos rodeando e recebendo a aprovação popular. Sou servo de Deus, tenho Cristo como Senhor, sou nova criatura, o Espírito Santo vive em mim e, sendo assim, reprovo o que Deus reprova. Sendo de outra pátria, não consigo me adaptar aos pecados da pátria terrena e influenciada fortemente pelo diabo. Sou criticado, chamado de bobo, muitos acham que eu não “curto” a vida... Mas o que é curtir a vida para eles? Viver de forma desregrada, satisfazer todos os prazeres da carne, não ter a menor preocupação com princípios divinos... Tenho que orar por eles.

Minha pátria é o céu! “Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade” (Hebreus 11:16). Como os servos do passado desejavam uma pátria melhor, eu também desejo: a celestial. Meus olhos estão contemplando o futuro e, sabe de uma coisa? Não sou desse mundo mesmo!

 

Wanderson Miranda de Almeida, membro da Igreja Batista Betel de Italva – RJ.