© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

Deus ainda fala

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”

(Hebreus 1:1,2).

A Bíblia, Palavra de Deus, mostra-nos um Deus que sempre falou (comunicou-se) com seu povo. Deus falou através dos profetas, de sonhos, de anjos, até através de uma mula... e, conforme diz o versículo 1 de Hebreus 12, Deus também falou através de Jesus, seu Filho unigênito.

E hoje, Deus ainda fala? Claro que sim! Existem várias ideias sobre como Deus fala, mas a verdade pura e simples é que Deus fala quando Ele quer e como Ele quer. Com isso, quero dizer que acredito que Deus ainda fala de várias maneiras. Deus fala através de pregadores da Palavra, de sonhos, de anjos, com Sua própria voz – ideia que muitos rejeitam -, através de cânticos, de situações que acontecem conosco... Não há nada na Bíblia que diga o contrário.

Apesar de tantas opções usadas por Deus para falar conosco, muitos creem que Deus só fala através da Bíblia. Tudo bem, ninguém precisa concordar comigo, aliás, apesar de não pensar desse jeito, creio que o instrumento mais utilizado por Deus para falar com Seu povo é a Bíblia. A Palavra de Deus nos afasta do pecado, abre nossos olhos para entendermos coisas que os incrédulos não entendem e nos mostra como agradar a esse Deus de quem tanto falamos, no entanto, não é isso que tem acontecido. Por quê? Porque não temos ouvido (obedecido) Deus.

Deus ainda fala, mas você ouve? A questão maior é esta: obedecer. Não adianta ficarmos brigando para defender ideias sobre como Deus fala e não lhe obedecer. É hora de ouvirmos a voz do Senhor e agir conforme Ele quer. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3:6). Espero que você esteja ouvindo a voz de Deus agora.

 

Wanderson Miranda de Almeida.