© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM

O melhor professor e a melhor matéria

 

            Sou professor, gosto de ensinar, mas, ao mesmo tempo, sei muito bem dos problemas que nossa classe passa nesse nosso querido Brasil. Mas, deixando isso de lado...

            Também sou aluno. Continuo estudando – talvez professor tenha essa mania mesmo (Rs). Estudo através de livros, revistas, faço cursos pela internet, cursos presenciais, assisto a vídeos... Gosto de estudar mesmo!

            Porém, por mais que eu estude, – com professores ou não – sei de duas coisas que fazem a diferença: O professor e a matéria.

            Quando o professor é bom, qualquer aula se torna interessante, atraente, motivadora... Mas se o professor for bom e a matéria também, então eu me deleito! Fico durante horas estudando e não me canso.

            Pensando nisso, peguei minha Bíblia e a abri em Mateus 5, versículos 1 e 2, onde lemos assim: “Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los, dizendo:” (Mateus 5:1,2).

            Que privilégio tiveram aqueles discípulos! Eles puderam estudar com o melhor professor de todos: Jesus Cristo. Ele que é o Filho de Deus, nosso Senhor, nosso Salvador, que tem toda a autoridade no céu e na terra, tem todo o conhecimento... - acho que posso parar por aqui. Nunca existiu e nunca existirá um professor mais capacitado. E a matéria?

            Que conteúdo poderia ser mais importante? Jesus foi ensinar sobre o Reino dos Céus! Não, ele não começou a falar sobre Língua Portuguesa, Geografia, História, Biologia..., mas sobre o Reino dos Céus. Não há assunto mais importante neste mundo.

            Fico pensando como seria se Jesus estivesse em carne e osso aqui e, de repente, falasse assim: “Wanderson, sente-se aqui, perto de mim, pois quero lhe ensinar sobre o meu reino”.

            Nem tenho palavras para dizer como seria, no entanto, eu nunca rejeitaria a aula do melhor professor e ouviria com muita atenção sobre a melhor matéria que alguém poderia me ensinar.

 

 

Wanderson Miranda de Almeida, 18 de agosto de 2019.