O Brasil tem jeito

 

 

 

Você acorda, entra em um site de notícias, abre um jornal impresso ou vai assistir ao Jornal da TV e parece que as notícias se repetem. Será que o que aconteceu ontem está acontecendo hoje de novo? Não exatamente. A questão é que todos os dias temos notícias sobre coisas lamentáveis que se repetem e, dentre elas, a corrupção. Esta tem assolado nossa nação. Sem falar dos pequenos corruptos, quero falar dos nossos governantes, aqueles que estão com o poder nas mãos e que roubam descaradamente, fazendo a maior parte da população perder a esperança, dizer que não tem mais jeito. Querido, o Brasil tem jeito! Se você é cristão, já sabe disso e também deve sabe saber que os cristãos são essenciais para a mudança desse quadro no qual nos encontramos.

Temos um compromisso enorme diante desse quadro: o compromisso da oração. Veja o que diz a Bíblia: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (1 Timóteo 2:1,2). Muitas coisas que ocorrem no Brasil são fruto da nossa indiferença espiritual. A corrupção é uma delas. Quantas vezes na semana você ora para que Deus acabe com essa corrupção, para que os culpados paguem pelos seus erros e para que pessoas de bem assumam a liderança dos governos municipal, estadual e federal? Se você não ora, você também é culpado. Você pensou que eu fosse falar que a solução seria através do voto? Errou. Primeiro, temos que obedecer a Deus e, fazendo assim (orando), as coisas vão acontecer.

Outro texto interessante é o seguinte: “E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz”(Jeremias 29:7). O povo estava em cativeiro e Deus disse para o povo orar pela cidade onde se encontrava, pois na paz da cidade, o povo estaria em paz. A oração pode transformar tudo ao redor. Onde está nossa fé? Por que não cremos mais no poder da oração? Por que não fazer o que Deus diz que devemos fazer? A oração do povo de Deus pode acabar com todo mal que nos cerca.

Mais um texto no qual deveríamos pensar muito: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14). Este texto ainda serve para nós. Se nos humilharmos, nos submetermos ao Senhor, buscarmos Sua face, nos arrependermos de nossos pecados e orarmos, mudando nossa atitude, Deus nos ouvirá e sarará nossa terra. É uma promessa bíblica! O problema é que nosso povo não crê, fica desesperado e, por isso, sofre. Isso tem que mudar. Não dá para continuar assim. Temos que acreditar que a oração do povo de Deus pode mudar esse quadro. Deus diz que pode.

O Brasil tem jeito. A oração do povo de Deus é o jeito para mudar esse quadro caótico no qual nos encontramos. Eu já estou orando por nossa nação, mas quero convocar o povo de Deus, em todo território brasileiro, para que abrace essa causa comigo. Ore todos os dias por nosso país, peça a Deus por mudança, por justiça, peça para que os corruptos paguem por seus crimes e para que lideranças honestas sejam colocadas à frente dos governos municipal, estadual e federal. Se fizermos assim, Deus ouvirá dos céus e curará nossa “pátria amada, Brasil”. Deus nos abençoe!

 

Wanderson Miranda de Almeida, membro da Igreja Batista Betel de Italva, RJ.

© 2016 por Wanderson Miranda de Almeida. Proudly created with WIX.COM