top of page

De que adianta ser de uma igreja grande?

É impressionante como ainda há pessoas que se vangloriam por ser de igrejas grandes, parecendo até que a Bíblia diz que isso é bom, mas não diz, lógico! Essas pessoas são dignas de pena.

Sou de uma igreja pequena e, claro, quando falo isso, estou falando sobre o número de membros da minha igreja que hoje é por volta dos quarenta.

Sendo assim, já passei por algumas situações pelas quais não deveria ter passado e já ouvi coisas que não deveria ter ouvido, mas os preconceituosos estão por aí, disseminando sua visão limitada sobre o Reino de Deus e a Bíblia.

Hoje, tenho 47 anos de idade, mas ainda me lembro muito bem de ser visto com preconceito e desprezo por “irmãos” de igrejas maiores quando eu ainda era adolescente.

Em determinada ocasião, participei de um festival de música que contava com a participação das igrejas batistas da minha região. Lembro-me de ter visto o sorrisinho de deboche dos meus “irmãos” quando eu e os outros adolescentes da minha igreja fomos cantar. Mas por que o deboche? Porque éramos de uma igreja pequena, situada bem no interior e, além disso, nossas roupas eram bem simples, se fôssemos comparar com as roupas dos nossos “irmãos” das demais igrejas. Que coisa, não?

Se houve algo de bom naquele festival, foi o fato de minha igreja ter conquistado o primeiro lugar. Parece que Deus não estava preocupado com nossa simplicidade! Rs.

Hoje, estou em outra região, já não sou adolescente, mas continuo vendo um comportamento muito infantil por parte de muitos “irmãos” de igrejas grandes.

Há alguns anos, uma jovem de uma dessas igrejas me procurou e perguntou se podia ajudar nossa igreja, tocando teclado junto com nosso grupo de louvor. Eu disse que tudo bem e ela nos ajudou durante um tempo. Fato estranho foi saber que ela ouviu de alguns “irmãos” de sua igreja – uma igreja grande – que ela não deveria nos ajudar. Para que ajudar uma igreja pequena? “Lá não tem quase ninguém”. Preciso comentar?

Estamos no ano de 2024 e, neste ano, há poucos domingos, duas irmãs começaram a frequentar a igreja da qual sou membro e, novamente, ouvi o testemunho de uma das irmãs durante um estudo da EBD: “comecei a frequentar esta igreja e já teve irmão que me perguntou por que eu estava vindo aqui, já que aqui não tem quase ninguém”. De novo, preciso comentar?

Que triste! Lamentável! Que comportamento infantil desses “irmãos”!

Eu poderia propor que você procurasse em sua Bíblia algo que mostre ser ruim fazer parte de uma igreja pequena, mas não farei isso, já que você não encontrará nada nesse sentido. Não perca seu tempo, por favor!

Eu poderia citar versículos, argumentar, questionar, mas confesso que não estou com paciência para isso. Os cristãos de hoje são assim mesmo, e este é um dos motivos da igreja de Jesus ser tão desacreditada, afinal, de que adianta ser de uma igreja grande e ter uma mentalidade tão pequena?

 

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que a cegueira espiritual faz?

No livro de Jeremias, no capítulo 44, vemos mais um absurdo feito pelo povo de Deus. Como aconteceu muitas e muitas vezes, o povo foi castigado por fazer algo que desagradava a Deus. Novamente, o prob

Vencendo gigantes

Durante o tempo que passamos neste mundo, podemos dizer que todas as pessoas têm algo em comum: precisam enfrentar gigantes. Quando penso em gigantes, estou pensando em tudo aquilo que pode vir contra

Bruna Karla fala e o povo cristão se cala

A cantora Bruna Karla está sendo atacada violentamente nas redes sociais. O motivo? Seu comentário sobre a homossexualidade. De acordo com as notícias, a cantora disse que não cantaria no casamento de

Comments


bottom of page