top of page

E se você morrer hoje?

O dia 5 de novembro de 2021 ficará marcado na história e no coração de muita gente. Esse foi o dia da morte de Marília Mendonça, cantora sertaneja de 26 anos e que vinha fazendo um enorme sucesso.

Marília Mendonça foi a cantora que marcou a reviravolta da música sertaneja, trazendo o protagonismo para as mulheres num estilo que era dominado por homens. Podemos dividir a música sertaneja em dois momentos: antes de Marília Mendonça e depois de Marília Mendonça.

Mas como explicar a morte “prematura” dessa cantora? Nem sei se foi prematura, afinal, quem pode dizer isso? Estaríamos falando na visão dos homens, mas não é o homem quem controla isso. Sendo assim, não podemos explicar.

Uma coisa é certa: a morte chega para todos. Ela não vem baseada no sexo, na idade, na fama, no sucesso, na religião... ela apenas vem. E quando ela chegar, você estará preparado?

Vejo muitas pessoas vivendo como se nunca fossem morrer, melhor dizendo, como se nunca fossem prestar contas a Deus. Essas pessoas são cegas, mortas espiritualmente, estão afundadas na sua ignorância e acreditam que devem “aproveitar” tudo que puderem neste mundo. Mas é assim?

A bíblia fala de um homem que tinha muitos bens. Em determinado momento, suas terras produziram muito, e o que ele fez? Ele pensou, pensou e disse que construiria celeiros maiores para guardar mais e mais. Além disso, ele se mostrava muito tranquilo, já que só pensava nos suprimentos para sua existência: “E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga” (Lucas 12:19).

Mas alguém poderia dizer: “Há algum problema nisso?”. Não, não há problema em ser rico, não há problema em ter reservas para o futuro... o problema é que aquele homem só pensou na questão material. Em nenhum momento o texto diz que ele cuidou da sua vida espiritual, esse foi o problema. E agora, o que ele poderia fazer? “Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20).

Marília Mendonça morreu. Eu não sei a situação espiritual dela, não sei se ela era serva de Jesus ou não, mas uma coisa eu sei: da mesma forma que ela morreu de repente, sem que ninguém esperasse, sem que a morte avisasse, você também não será avisado. A morte virá, chegará e “o que tens preparado, para quem será?”.

Você pode viver como quiser, pode se planejar para o futuro, pode guardar suas reservas, mas, e se morrer hoje?


Wanderson Miranda de Almeida, 12 de novembro de 2021.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que a cegueira espiritual faz?

No livro de Jeremias, no capítulo 44, vemos mais um absurdo feito pelo povo de Deus. Como aconteceu muitas e muitas vezes, o povo foi castigado por fazer algo que desagradava a Deus. Novamente, o prob

Vencendo gigantes

Durante o tempo que passamos neste mundo, podemos dizer que todas as pessoas têm algo em comum: precisam enfrentar gigantes. Quando penso em gigantes, estou pensando em tudo aquilo que pode vir contra

Bruna Karla fala e o povo cristão se cala

A cantora Bruna Karla está sendo atacada violentamente nas redes sociais. O motivo? Seu comentário sobre a homossexualidade. De acordo com as notícias, a cantora disse que não cantaria no casamento de

bottom of page