Que sejamos pipocas

Você já parou para pensar na pipoca? Creio que a maioria nunca fez isso. Rs.

É interessante quando nos lembramos que a pipoca nem sempre foi pipoca. Um dia ela foi milho.

Mas quando aquele milho foi lançado na panela com óleo e foi aquecido, ele se transformou em uma pipoca. Talvez você já tenha entendido aonde eu quero chegar.

Espiritualmente falando, cada pessoa é um milho. Ele é duro e não alcançou todo seu potencial, pois ainda não foi transformado. Todas as pessoas também são assim.

O ser humano é um milho e precisa ser transformado. Precisa ser jogado na panela com óleo quente para ser transformado. E só assim chegará a ser pipoca.

A pergunta que lhe faço é: você já foi transformado? Sua forma já mudou? Você já alcançou todo seu “potencial espiritual”? Ou você ainda é milho?

Romanos 12.2 diz que precisamos ser transformados para podermos experimentar a vontade de Deus, no entanto, muitos ainda não foram e não serão. São como aquele milho que, ao ser jogado na panela, fica queimado, mas não se torna uma pipoca.

Que a partir de hoje nosso objetivo seja sermos transformados, para podermos experimentar o que Deus tem para nós. Que sejamos pipocas!


Wanderson Miranda de Almeida, 07 de agosto de 2020.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Que voz você tem ouvido?

Eu estava aqui, pensando nas diversas vozes do nosso tempo. Mas é bom deixar bem claro que não estou falando das “vozes musicais” (soprano, tenor, baixo...) nem da voz usada na comunicação oral. Quand

Povo medroso

No fim do ano passado, lancei meu livro novo – A Bíblia x a Igreja Católica. Diante de tantas reações, uma que tem chamado a minha atenção é o medo que o nosso povo tem de tocar nesse assunto. Vários

Onde estão os crentes?

Não sei como estão as coisas na sua cidade, mas sei na minha. O vírus também passou por aqui. Passou? Não, está passando. Posso dizer que está passando de duas formas diferentes: · Está passando no se